Geração Automatizada de Contratos

 O Sistema de Minutas e Contratos visa a modernização segura para a automatização da elaboração, aprovação e geração de minutas e contratos podendo ser utilizada na nuvem ou no servidor local, permitindo que os usuários acessem as informações através de qualquer dispositivo conectado na rede.

Pessoas

Dentre os principais benefícios para a instituição, podemos destacar a segurança na geração dos documentos; agilidade na aprovação de novas ou alteração de minutas; descentralizar a geração dos documentos;

Baseado no conceito GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), através do Sistema de Minutas é possível criar qualquer tipo de documento legal, tais como, contratos de compra, venda, fornecimento, distribuição, prestação de serviços, representação comercial, locação ou arrendamento; análise e constituição de garantias, como a hipoteca, o penhor, a caução, a fiança e outras.

Principais conceitos do Sistema:

ContratoContratos

Contrato não é apenas o documento final impresso, mas um conjunto de dados que é necessário informar para montar um contrato e gerar seu documento impresso.

 

UnilateraisContrato Unilateral

Contratos unilaterais são contratos dependentes de um contrato principal, em geral possui um cedente com o qual é firmado o contrato.

 

MinutaEdidar Minutas

Minuta não se refere ao contrato em si, mas ao modelo de contrato usado na sua elaboração. Uma minuta é genérica, não está associada a um contratante ou contratado, podendo ser definida conforme cada modelo necessário.

AdendoAdendo

Adendo se refere ao modelo de contrato utilizado para gerar contratos unilaterais ou anexos.

 

 

ParágrafoParagráfo

Parágrafo determina não um parágrafo em si, mas conjuntos de parágrafos ou textos que são fixos e não terão substituição de valores.

 

QuadrosQuadro

Quadros são conjuntos de textos que possuem marcadores que serão usados para substituição de valores definidos no cadastro do contrato.

 

MarcadoresMarcadores

Marcadores são chamados de tags e são substituídos por valores informados no cadastro do contrato. Ao final do processo de elaboração do contrato, quando todos os valores forem informados é feita a geração do documento final, onde a minuta (modelo do contrato) é usada como texto base e tem suas tags (marcadores) substituídos pelos valores informados gerando o texto final do contrato, que poderá ser impresso pelos usuários.