Escopo
Se você quer uma solução com ótima relação custo/benefício para administrar o Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados, nosso serviço de Consultoria de Administração de Banco de Dados Remota é o serviço perfeito para a sua empresa.
A manutenção da disponibilidade do bancos de dados exigem conhecimento, habilidade e experiência da equipe envolvida, além de flexibilidade na solução de problemas. À Quasar oferece a seus clientes uma equipe formada por consultores especializados em administração do seu banco de dados, tanto para corporações que necessitem de atuações pontuais, como para empresas que não tenham uma equipe própria de DBA.
Nossa filosofia de administração é totalmente pró-ativa. Nosso objetivo é identificar e resolver os problemas antes que eles aconteçam, monitorando continuamente os ambientes de nossos clientes. Esta monitoração contínua identifica as situações a serem solucionadas, inclusive de performance, reduzindo a quantidade de incidentes no ambiente.

Serviços
Com acesso remoto as máquinas dos clientes, nossa equipe de consultores passa a monitorar o ambiente, tomando ações corretivas se necessárias, para manter sempre disponíveis e eficientes os seus serviços de gerenciamento de Informações.
Além da monitoração, nossos profissionais também realizam diversos serviços para o suporte das atividades como: transporte de dados para outros sites, aplicação de patches para manter seu ambiente sempre atualizado, recomendações para implementação de sua política de segurança entre outros.
Atividades previstas
- Instalação, upgrade, migração e configuração;
- Monitoramento diária e administração pró-ativa ;
- Planejamento e implementação de rotinas de backup / recovery;
- Realização de atividades operacionais quando solicitado, como execução de scripts, redimensionamento de tablespaces ou área de undo, ajuste de parametrizações do banco, configuração;
- Aplicação dos ajustes necessários em infraestrutura;
- Análise e solução de problemas em ambiente de produção;
- Suporte às equipes de Desenvolvimento/Manutenção e Produção;
- Identificação de problemas e abertura de chamado no suporte Oracle, acompanhamento e fechamento de chamado.